sábado, 20 de fevereiro de 2016

Strobing, Alternativa ao Contorno Facial

StrobingxContorno Facial


 Uma nova técnica de contorno tem se tornado a queridinha de maquiadores do mundo todo. É o chamado 'strobing' que, ao invés de usar tons escuros para marcar as partes mais fundas do rosto, ilumina os pontos altos da face para realçá-los. A ideia é reforçar os traços naturais em vez de criar um novo contorno e assim fugir daquele aspecto artificial que muitas mulheres temem ao tentar deixar o rosto mais anguloso.


Saiba quais produtos usar 

A ideia do strobing não é que a pele fique com aquele brilho glamouroso usado em festas, mas sim com um glow natural que imita uma pele saudável. Para chegar lá, um iluminador líquido e delicado cumpre bem a missão, que também pode ser executada por um BB Cream, hidratante ou sérum aplicado diretamente em algumas regiões estratégicas do rosto.

Estes são alguns produtos disponíveis no mercado.

Como fazer a nova técnica 

O 'strobing' é focado nas áreas que cada mulher deseja ressaltar e não esconder. Para isso, o iluminador deve ser aplicado nas partes mais altas do rosto, que são as responsáveis por deixar a face mais angulosa.Pense em todas as partes em que a luz bate primeiro, como testa, nariz, o alto das bochechas, o queixo e o "V" superior da boca: são essas as regiões que devem receber o brilho. É bom sempre lembrar que, depois de iluminada, a área ganha destaque, então quem tem testa ou queixo protuberantes, por exemplo, pode querer pular essas partes.

Strobing exige que a pele esteja saudável


Quem quiser colocar o 'strobing' em prática tem que ficar de olho na saúde da pele. Isso porque o brilho pode colocar pequenas imperfeições em destaque e deixá-las ainda mais evidentes. Evite áreas do rosto em que existam espinhas ou que os poros estejam dilatados para que esses problemas não pareçam ainda maiores.



Gostou? Nos acompanhe também em www.facebook.com/themake1

Nenhum comentário:

Postar um comentário